Para você que quer saber tudo sobre bolsas, encontrou o lugar certo! No WebBolsas você encontra tudo sobre a história deste acessório inseparável de qualquer mulher! Além disso saiba sobre tendências, modelos, lojas e muito mais!

domingo, 18 de abril de 2010

Tendências Inverno - 2010

As tendências para as bolsas do Inverno 2010 seguem várias inspirações. Variam desde grandes e clássicas às menores, usadas para festa e em estilos extravagantes.


Louis Vuitton . Foto:Fashion News




Com texturas diversificadas, misturam-se materiais e formas geométricas.



Inverno 2010 Louis Vuitton . Foto:Fashion News




A grande tendência para as bolsas são ornamentos, principalmente com pedras e materiais naturais, além da decoração com influência da arte Deco.



Bolsas Louis Vuitton . Foto:Fashion News




As formas geométricas aplicadas às bolsas vêm com tudo, incluindo temas retro-futuristas.

Uma vertente que inspira as bolsas inverno 2010 é a Circense (Circus). Influencia os modelos com estilos engraçados e surpreendentes. Com detalhes inusitados e estampas cômicas, recebem formatos imagináveis, em um estilo surrealista e teatral.



Louis Vuitton Inverno 2010. Foto:Fashion News




Outra forte inspiração que segue para o Inverno 2010 são as referências étnicas, que envolve bolsas artesanais, com bordados étnicos, estampas leves e florais ou desenhos de cenas naturais, inspirados na tipografia. 



D&G. Foto:Guia Jeans Wear




A referencia aos anos 80 também é revelada nos acessórios.

Para a noite, as bolsas seguem tendências luxuosas: em tecidos nobres e couro metalizado. As cores metálicas ganham evidencia, principalmente os tons ouro e bronze.



D&G Inverno 2010. Foto:Guia Jeans Wear




As bolsas para a noite aparecem em pequenos tamanhos. Bolsas carteiras como se fossem pequenas caixas compactadas, com texturas diferentes, incluindo as “clutches”. Para carregar apenas o necessário, as bolsas ganham formatos retangulares ou hexagonais.



Miss Sixty. Foto:Guia Jeans Wear




A Clutch é um estilo de bolsa pequena e sem alças, geralmente usada para embelezar o visual. Para o inverno 2010 as clutches chegam em formatos retangulares, redondas ou assimétricas, com estilo moderno e dinâmico. 



Emporio Armani e Hermes. Foto:Abest - Moda e Social




Outra forte tendência para as bolsas são as estampas animais, a pele de cobra autêntica, estampas abstratas de animais e aplique de tecidos coloridos. Esses acessórios garantem um visual chic e elegante.

As bolsas informais são ornamentais, em pequenos tamanhos para o inverno 2010, porém em formatos variados. Feitas para serem levadas à mão, podendo ter pequenas alças, em sua maioria de correntes ou metálicas.



Louis Vuitton . Foto:Face Hunter




Para as clássicas bolsas de mão, os formatos são simplificados, porém os tecidos de alta qualidade. Em formatos retos ou com laterais arredondados, as bolsas levam duas pequenas alças. Com inspiração nos anos 80, esses acessórios levam uma variedade de tecidos com brilho e ornamentos.

As bolsas levadas aos ombros garantem praticidade e estilo. Em seu tamanho comum, os tecidos e materiais garantem conforto ao serem carregadas nos ombros. Seguem, na maioria, formas de “meia lua”. Os tecidos são rústicos e trabalhados. 



Louis Vuitton. Foto:My dd Network




As bolsas “Satchels”, geralmente usadas por estudantes ou para o trabalho, seguem em formatos retangulares e grandes. Garantem guardar seguramente os objetos e aparecem em um estilo elegante e sofisticado. Seguem dois tipos: o formal e o mais sofisticado para os jovens estudantes. As cores pretas e marrons contrastam com outras mais vivas nesses modelos, além da tendência militar. Detalhes metálicos tipo decadente ornamentam essas bolsas.



Bolsas Inverno 2010. Foto:Mudpie




As maxibolsas fizeram sucessos nas estações anteriores e, para a alegria de muitas, elas permanecem no inverno 2010. Para serem levadas nas mãos as enormes bolsas ganham detalhes mínimos, mas de alta qualidade. Aparecem nas cores clássicas: escuras e mais sóbrias. Os detalhes são simples e nude, porém sofisticados.

As bolsas para homens apresentam tamanhos grandes e cores sóbrias. 

Os materiais para as bolsas Inverno 2010 abrangem o couro (liso, trabalhado, metálico ou aveludado), camurça, um mix de tecidos, materiais brilhantes e metalizados e os que aparentam volume.



Inverno 2010 Tendências de Bolsas. Foto:Mudpie




A paleta de cores inclui tons escuros e sóbrios em alguns modelos e cores vibrantes, brilhantes e metálicas para outros. 

Assim, as bolsas Inverno 2010 mostram-se variadas. Para todos os gostos, podem ser extra grandes de estilo clássico e chic ou com formatos inovadores, cores fortes e modelos lúdicos, além das clutches, pequenas, sensuais e com materiais chamativos.

Fonte: www.portaisdamoda.com.br

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lista das bolsas femininas mais curiosas do mundo

Um dos modelos reproduz imagem de arma na lateral.
Mas há ainda bolsas inspiradas em galinha, tatu e bola.






Foto: Divulgação

Bolsa que lembra uma melancia é comercializada por uma 

companhia russa, segundo o site 'English Russia'. (Foto: Divulgação)

  
Foto: Reprodução

À esquerda, modelo vem com pés. À direita, bolsa inspirada em bola 

de futebol americano. (Foto: Reprodução)


Foto: Reprodução

Esse modelo não é recomendado para quem precisa ir ao banco. 

(Foto: Reprodução)


Foto: Reprodução

É preciso tomar cuidado para não colocar água na bolsa.

 (Foto: Reprodução)


Foto: Reprodução

Bolsas com inspiração no mundo animal. (Foto: Reprodução)


Foto: Reprodução

Esse modelo tem a forma de uma cabeça. (Foto: Reprodução)


Fonte: G1, em 11/04/09

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Com que BOLSA eu vou???


A bolsa é praticamente a extensão do corpo de uma mulher. Com todo o simbolismo que ela carrega, leva também um pouquinho de tudo o que é seu: sua casa, sua família, seu trabalho sua vida amorosa e sua vaidade. Abrigo de segredos e intimidades, a bolsa reflete a personalidade de sua dona, desde o interior, com suas organizações peculiares, até seu exterior, que transmite um pouco daquilo que ela deseja aparentar.
A força da bolsa
Na moda a bolsa é símbolo de status. Basta uma boa marca para garantir à mulher certo destaque. Mas isso não acontece à toa. Faz parte do esforço das grandes corporações de moda criar um produto que atenda aos anseios de luxo, mas que, ainda assim, esteja ao alcance de grande parte do público consumidor, que nem sempre pode gastar em roupas caras. A bolsa é um investimento que compensa pela sua durabilidade e por sua facilidade de venda - não necessita grades de numeração, serve em qualquer um - e é facilmente visto e reconhecido. Portanto a divulgação da “bolsa da vez” é parte decisiva da estratégia das marcas (principalmente estrangeiras) na busca por visibilidade e prestígio. Mesmo reconhecendo as estratégias da indústria do consumo, é difícil não cair de amores pelo último lançamento da Fendi ou da Prada. Não ficar sonhando em adquirir uma Chanel clássica, de matelassê, corrente e tudo o mais que temos - ou deveríamos ter! - direito. Não ficar namorando a última Dior que saiu do forno, linda, com uma cor maravilhosa, chiquérrima, de Paris.
Desafio: aliar estética e utilidade
Mesmo desejando ter uma bolsa nova a cada semana, que renove os looks de seu closet, a realidade da mulher contemporânea é bem outra e são poucas as que podem ter várias peças diferentes. E você há de convir que dá um trabalhão ficar trocando de bolsa todo dia, organizando tudo de novo dentro dos bolsinhos, decidindo de manhã bem cedo qual a bolsa que combina com aquela saia verde nova… É bem melhor usar esse tempo pra conversar com o marido ou ler um artigo sobre cultura no jornal, não é? Enfim, o cotidiano maluco da cidade não auxilia muito nosso ambicioso plano de estar sempre com um visual novo. Para isso é bom criar uma estratégia, que possa durar toda uma estação.
A bolsa nossa de cada dia
Pra dar conta dos compromissos, normalmente a mulher precisa de três a cinco bolsas por estação. Uma indefectível bolsa preta ou marrom, que vai combinar com tudo, com um tamanho de médio para grande, de couro, prática e de boa qualidade. É bom que ela não tenha muitos detalhes, pra não brigar com a roupa ou com o sapato. Deve ser uma peça elegante, mas clean. Nas últimas coleções vê-se bastante o couro natural e a forma baú, que são mais básicas para esse uso do dia-a-dia. Se o seu estilo for mais clássico, opte pelos modelos baú, de segurar na mão, de couro croco(dilo) ou outras texturas de répteis, com um pouco de brilho, que está na moda. Se o seu jeito for mais esportivo, as bolsas de couro natural são as mais indicadas.
As bolsas da estação
A segunda bolsa deve ser menor e mais fashion, mais estilosa. Nesta estação as bolsas com alça de corrente, estilo Chanel, estão em alta, assim como as bolsas de mão. Elas devem ser médias ou pequenas e podem ser de couro texturizado em cores - turqueza, rosa, pink, amarelo, roxos e violetas - ou preta. Para ocasiões um pouco mais especiais, para dar uma saída ou num dia mais espirituoso. As bolsonas metalizadas brilhantes podem ser rapidamente aposentadas. A bolsa mais fashion é a carteira, mesmo para se usar de dia. Ela pode ser decorada, estampada, colorida, com pregas e detalhes. Não deve ser muito pequena, pode ser retangular e mais pesadona ou com formas diferentes, como a meia lua. Além do couro, o tecido tem sido muito utilizado em bolsas. Isso é bom porque elas ficam mais levinhas. Nylon, algodão, linho, lona. Tecidos estampados e coloridos em bolsas estilo saco ou no estilo vovó. Laços, flores e apliques também fazem um estilo mais alternativo ou romântico.
A bolsa “de fim de semana”
Conforme suas necessidades ou possibilidades, dá para encaixar aqui nesta categoria, uma bolsa de final de semana, mais alegre e descontraída, que fuja daquele estilão “escritório” ou “mundo corporativo”, para poder relaxar nos dias de descanso. A mochila também pode ser uma opção para as mais jovens ou mais esportivas. Podem ser usadas no dia-a-dia de quem for menos formal, ou para o final de semana. Existem muitas variedades de mochila. Desde as bem esportivas, com apelo active wear até as mais fashionistas, estampadas e coloridas.
A bolsa “de sair”
Falta agora uma bolsa para sair, que seja chique e pequena, fashion ou divertida. As opções podem ser a carteira, novamente, que conta com muitas possibilidades e estilos. Da mais formal, forrada, com aplicações e bordados, às mais modernas com pregas e babados. As microbolsas também são uma boa pedida. Bonitinhas e graciosas, têm aparecido em várias coleções há tempos, mas ainda não emplacaram, sendo uma opção ainda original. Podem ser estampadas, decoradas, com aplicações ou metais. Ainda como uma solução para as festas, as bolsinhas estilo vintage são sempre adoráveis e você pode encontrá-las nas feirinhas ou brechós.
Para combinar
Hoje em dia já não se usa mais combinar bolsa, cinto e sapato da mesma cor, do mesmo material. Procure harmonizar as cores e os materiais, sem criar um conjunto. Exemplo: tons de marrom + bolsa colorida vermelha, turqueza com marinho e amarelo, tons de cáqui + marrom, preto + violeta e prata velha, etc. Como está na moda bolsa estampada, tenha cuidado ao combinar as estampas de roupas e bolsas. Dê uma olhada na coluna que fala sobre estampas, lá você vai encontrar dicas de combinação.
Algumas boas idéias
Quando trocar de bolsa dê uma boa limpada na parte de dentro, esvazie bolsos e areje seu interior. Mantenha suas bolsas limpas e guardadas em lugar fresco, dentro de saquinhos de tecido. Nunca mantenha bolsas ou sapatos de couro em lugares úmidos, pois eles criam fungos e mancham. Couro também não gosta de água, evite tomar chuva ou limpar com pano molhado. Mantenha em seu armário uma prateleira para as coisas da bolsa. Use, como divisórias, tampas de caixas viradas, forradas, ou cestinhos para separar os objetos. Assim, quando você quiser trocar de bolsa tira tudo e coloca nessa prateleira, pegando somente o necessário, ganhando assim, agilidade nas trocas.
Fonte: Oficina da Moda

domingo, 11 de abril de 2010

As 10 bolsas mais caras do mundo!

Esta lista da DivaDiz trouxe os valores das 10 bolsas mais caras do mundo! Alguém aí se interessou por alguma???

10 – Marc Jacobs Carolyn Crocodile, R$ 63.360,00
A bolsa de Marc Jacobs é feita de couro roxo de crocodilo.
marc1 As 10 Bolsas Mais Caras do Mundo
9 – Nancy Gonzalez Porousus, R$ 63.360,00
A designer colombiana Nancy Gonzalez é internacionalmente conhecida por suas bolsas feitas de peles e couros exóticos.
Nancy Gonzalez
8 – Fendi Selleria, R$ 80.256,00
Ela é feita de couros chinchila e zibelina.
Fendi Selleria
7 – Gadino Handbag de Hilde Palladino, R$ 81.249,00
A designer norueguesa Hilda Palladino, está na posição numero 7 com a bolsa que traz 39 diamantes e detalhes em ouro.
GadinoGadino Detalhe
6 – Louis Vuitton Tribute Patchwork Bag, R$ 88.704,00
Esta bolsa de edição limitada é feita de 15 partes das melhores bolsas de Louis Vuitton.
Patch de Vouitton
5 – Leiber Precious Rose Handbag, R$ 194.304,00
A única (isso, tem só uma) bolsa do mundo feita a mão com 1.016 diamantes, 1.169 safiras rosa e 800 turmalinas.
Rose
4 – Lana J. Marks Cleopatra Bag, R$ 211.200,00
A bolsa usada por Angelina Jolie na entrega dos prêmios Oscar em 2009.
Angelina Jolie Oscar 2009Cleopatra
3 – Hermès Matte Crocodile Birkin Bag, R$ 253.440,00
A bolsa de 30 centímetros feita de couro de crocodilo e com 10 quilates de diamantes.
Hermes Matte Crocodile Birkin
2 – The Urban Satchel Louis Vuitton Bag, R$ 316.780,00
Foram feitas somente duas dúzias destas bolsas. Quer uma dica? Vai numa lixeira perto da sua casa com um litro de cola e faça você mesma!
Louis Vuitton Urban Satchel
1 – The Chanel Diamond Forever Classic Bag, R$ 551.232,00
Finalmente chegamos à numero 1 dessa lista e tinha que ser da Chanel, a Diamond Forever é feita de 334 diamantes com ouro branco. Somente 13 foram feitas no mundo inteiro.
Chanel Diamond